Peti O Inicial Jurema
JUREMA SAMPAIO GOMES, brasileira, casada, natural de Urucará, nascida aos 11.03.1972, residente e domiciliada na Rua São Cristóvão, N.º 10 – Bairro da Paz – MANAUS/AMAZONAS, por intermédio de sua advogada (instrumento particular de procuração anexo - doc. 01), a qual receberá as citações e/ou intimações no endereço abaixo assinado (art. 39, I, CPC), representada por seu advogado infra-assinado com seu escritório residente na Rua Bem-te-vi, N° 07 - Bairro Esperança - MANAUS/AMAZONAS. Vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO em desfavor de JOSE VENANCIO DA SILVA GOMES, brasileiro, casado, natural de Nhamundá, nascido aos 01.04.1969, residente e domiciliado na Rua Floripa, N.º 64 – Bairro Chapada – MANAUS/AMAZONAS:
I – Dos Fatos
Jurema Sampaio Gomes casada com o Senhor José Venancio da Silva Gomes, no regime de Comunhão Parcial de Bens desde o ano de 1995 conforme Certidão de Casamento anexa aos autos. Da união nasceram-lhe dois filhos como é provado mediante as Certidões de Nascimentos colacionadas.
A autora e o réu residem na cidade de Manaus desde o ano de 1995, época em que o requerido foi aprovado em um concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário e desde então começaram a ter uma vida financeira confortável. Tendo um bom salário (cerca de R$ 6.000,00 conforme contra-cheque anexo), o casal adquiriu uma casa para a sua moradia que hoje está alugada, localizada na Rua São Vincente, N° 43, Bairro Alvorada.
A requerente buscando auxiliar o esposo nas despesas domésticas, mesmo tendo que cuidar de duas crianças, se esforçou e foi aprovada no concurso estadual para o cargo de professora pedagoga e hoje graças a sua competência a responsabilidade ocupa atualmente a função de diretora da Escola Estadual Brasileiro, recebendo por volta de ¼ do salário do requerido.
Com o