PETI O DE A O DE DESPEJO
CARLOS, (qualificação) residente na cidade de Brasília, por seu advogado (qualificação) vem á presença de vossa excelência propor AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO, observando-se o rito ordinário,com as alterações da Lei n° 8.245/91-LI,em face de PAULO, (qualificação),pelos motivos de fato e direito que a seguir expõe:
1.O autor firmou contrato de locação com o ré no dia 03 de novembro de 2014,por um período de 12(doze) meses,com valor locatício inicial de R$ 2.000,00 (dois mil reais) com vencimento para todo dia 10 (dez) de cada mês.Ainda segundo os termos do contrato, eventual mora implicará em multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do aluguel, tendo ademais o inquilino assumido a obrigação de pagar o condomínio e o imposto predial relativos ao imóvel durante o período de locação.
2.Entretanto, o locatário não vem cumprindo com suas obrigações contratuais,estando em mora com os aluguéis e acessórios vencidos desde fevereiro de 2015.
3.O débito até o momento,é de R$ 7.010,00 (sete mil e dez reais), consoante cálculos apresentados ao final.
4. Instado a fazer o pagamento, o réu quedou-se inerte, o que demanda a tutela jurisdicional.
Ante o exposto,considerando a pretensão do autor encontra amparo na Lei n° 8.245/91-LI,requer:
a) Os benefícios da justiça gratuita, vez que se declara pobre no sentido jurídico do termo, conforme declaração anexa;
b) A citação do réu, com os benefícios do §2° do art.172 do CPC, para que, querendo, apresente resposta no prazo legal, ou no mesmo prazo, purgue a mora, depositando em juízo o total dos valores devidos (inclusive as obrigações eventualmente vencidas no curso do processo), sob pena de sujeitar-se aos efeitos de revelia
c) A notificação do Sr. José e o Sr. Marcos (qualificação), na qualidade de fiadores do contrato de locação, a fim de que tomem conhecimento do presente feito;
d) Seja decretada a rescisão do contrato de locação