Peti o 3 Plano de Sa de
Argenor da Silva Gomes, brasileiro, bibliotecário, viúvo, aposentado, portador do documento de identidade RG (número) e inscrito no CPF sob o (número), domiciliado no município de Arcoverde/PE, à rua São João Batista, n. 24, São Cristóvão, Arcoverde, PE, por seu Procurador in fine firmado (instrumento de mandato a ser juntado posteriormente, nos termos do art. 37 do CPC).º com endereço profissional à rua ..., vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, nos termos do art. 282 e 275 do CPC, propor a presente
AÇÃO DE CONHECIMENTO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA em face de Plano de Saúde Bem-Estar, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número (número), com sede no município..., à rua ..., número ..., bairro ..., CEP ..., na pessoa de seu representante legal, com base nos fundamentos fáticos e jurídicos que passa a expor para ao final requerer:
1 DOS FATOS
Em 04 de julho de 2014, o autor contratou o Plano de Saúde Bem-Estar para prestação de serviços de assistência médica com cobertura total em casos de acidentes, cirurgias, emergências, exames, consultas ambulatoriais, resgate em ambulâncias e até mesmo com uso de helicópteros, enfim, tudo que se espera de um dos melhores planos de saúde existentes no país.
Ocorre que em 19 de Março de 2015, o Sr. Agenor foi internado no Hospital Memorial Arcoverde, no Bairro de São Cristóvão, Arcoverde/PE, vítima de um grave acidente vascular cerebral (AVC).
No dia 23 de março, seu único filho Arnaldo da Silva Gomes, durante uma visita, foi encaminhado à direção do hospital e informado pelo médico responsável Dr. Marcos Vinícius Pereira, que o estado de saúde do senhor Agenor é gravíssimo, mas que não existe necessidade de permanecer internado na UTI, e sim em casa, com a instalação do home care com outros equipamentos necessários à manutenção de sua vida com conforto e dignidade.
Chocado com a