Peti O 1 A O De Div Rcio Litigioso 1
PENÉLOPE CHARMOSA, nacionalidade, casada, profissão, portadora do documento de identidade nº ..., inscrita no CPF/MF nº ..., residente e domiciliada na ..., CEP ..., através de seu advogado ao final assinado (m.j.), vem a digna presença de Vossa Excelência ajuizar com fulcro no artigo 282 do Código de Processo Civil e 226 da Constituição Federal, alterado pela Emenda Constitucional nº 66/2010.
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO
em face de TIÃO GAVIÃO, nacionalidade, casado, profissão, portador do documento de identidade nº..., inscrito no CPF/MF nº..., fazendo-a arrimado nos seguintes fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
I – DOS FATOS
A requerente contraiu matrimônio com o requerido sob o regime da comunhão parcial de bens, em 22/03/2007, sem pacto antenupcial, conforme prova inclusa certidão de casamento.
Dessa união adveio o nascimento da única filha, Charmosinha Gavião, nascida em, atualmente com 02 anos de idade, conforme faz a prova inclusa certidão de nascimento.
Durante a constância do casamento o casal não adquiriu bens a partilha.
A vida em comum do casal foi rompida em novembro de 2012, sendo durante esse período esta situação permaneceu inalterada não havendo possibilidade de reconciliação. O valor mencionado deverá ser fixado de forma definitiva a título de pensão alimentícia, porquanto atende as necessidades da menor e a condição financeira da requerente. Os pagamentos da pensão alimentícia devidos a filha menor, deverão ser feitos na conta corrente nº, agência, Banco.
A requerente possui renda mensal, suficiente para se manter, motivo pelo qual deverá ser o requerido desobrigado de pagar pensão alimentícia a mesma.
A requerente voltara a assinar o nome de solteira, ou seja.
II – DO DIREITO
A pretensão da requerente encontra respaldo legal no texto constitucional, a saber:
“artigo 226, § 6º, CF -