Peter ferdinand drucker
Formou-se em Direito em Hamburgo e fez Doutorado em Direito público Internacional na universidade de Frankfurt na Alemanhã.
Sua carreira profissional iniciou enquanto estudava, ele começou trabalhando em uma empresa exportadora, e, depois como jornalista em um jornal local.
Em 1933 migrou para Londres fugindo do NAZISMO e 1937 Peter Drucker foi enviado pelos jornais ingleses para os Estados Unidos como correspondente Inglês, nesse período já estava casado com Dóris Drucker, com quem teve 04 filhos.
Em 1939 publicou seu primeiro livro: “The End of Economic Man”, uma análise da ascensão da economia fascista.
Em meados dos anos 40 começou a lecionar como professor de Filosofia, divulgando que os conceitos de negócios poderiam ser pensados de maneira diferente. Em 1942 escreveu o livro “O Futuro do Homem industrial, onde propôs o rompimento dos processos arcaicos com visão na gestão que tem como foco principal a alma humana.
Entre 1942 e 1971 Peter Drucker construiu uma carreira discreta como professor Universitário e Escritor. Foi em 1971 que morando na Califórnia iniciou como professor na Universidade de Claremont Graduate School, tornando-se Presidente Honorário da Presidente honorário da Fundação Peter Drucker.
Teve como seu maior influenciador na construção de suas teorias Freud, onde pode observar o comportamento psicológico e as relações humanas e do poder dentro das empresas. Na área da Inovação seu influenciador foi Joseph Schumpeter e a Visão na economia Jhon Keynes.
Esteve no Brasil nos anos 50 realizando diversos SEMINÁRIOS e conheceu Juscelino Kubitschek apoiando a decisão de construir Brasília.
Escreveu mais de 35 livros e os 3 de maiores impactos foram.
Sua carreira foi construída com rigor intelectual e profundo conhecimento das tendências do mercado e conhecido mundialmente como