Peter drucker
Peter Drucker(1909-2005) foi um escritor, professor e consultor administrativo austríaco. É considerado o maior expoente da administração. Foi um dos estudiosos que estabeleceu a administração como ciência.
Peter Ferdinand Drucker nasceu em Viena. Considerado o pai da administração moderna Drucker. Obteve grande influência e teóricos como John Keynes e Joseph Schumpeter.
Foi professor da Claremont Graduate Califórnia, EUA e presidente honorário da Drucker Foundation. Drucker foi estudioso incansável sobre o estudo da administração. Também produziu muitos trabalhos acadêmicos que permeavam rigor acadêmico e, ao mesmo tempo, tinham importância para um público mais amplo.
Drucker escreveu vários livros em sua carreira, entre eles, “Desafios Gerenciais para o Século XXI", (1999), "Administrando em Tempos de Grandes Mudanças" (1995) e “Sociedade Pós-Capitalista” (1993).
Drucker foi um grande incentivador e admirador do desenvolvimento econômico do Brasil. Nos anos 50, elogiou a ideia de uma nova capital, a construção de Brasília. Também foi defensor do ingresso do Brasil no chamado primeiro mundo, o que sempre acreditou.
Mais importante e influente estudioso de gestão do mundo, Peter Drucker foi um guru, uma lenda internacional e um ícone dos negócios. Conhecido por criar vários conceitos sobre os quais se construíram os pilares da gestão moderna, Drucker teve um jeito não convencional de explorar a história da gestão e das suas idéias para o futuro. Sim, ele sabia do futuro como ninguém. Drucker foi escritor, professor e consultor durante mais de 60 anos. Ele criou conceitos que fizeram da gestão um campo legítimo de estudos acadêmicos. O ponto-chave de sua defesa foi a visão de que a coisa mais importante em uma organização são as pessoas. A influência de seus pensamentos foi tão grande que ele freqüentemente é chamado de Pai da Gestão. Com mais de 30 livros publicados (já imaginou?), essa