Pet. tributário
Execução Fiscal nº...
(10 Linhas) PAPA TUDO LTDA., CNPJ..., inscrição..., endereço..., atos constitutivos em anexo com todas as qualificações necessárias, vem, por seu advogado, procuração acostada com qualificações e endereço, para fins do art. 39, I, do CPC, respeitosamente, perante Vossa Exª, nos termos do art. 5º, XXXV e LV da CF, arts. 156, V, 174 e 204, parágrafo único, CTN c/c 3º, parágrafo único da lei 6830/80, e arts. 269, IV, 580, 586 e 618 do CPC, bem como Súmula 393 do STJ, aduzir a presente
EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE em face da FAZENDO EXEQUENTE já qualificada nos autos da execução fiscal, pleiteando a extinção da execução fiscal atacada, pelos fatos e fundamentos que passa a expor e documentalmente comprovados em anexo.
DO CABIMENTO DA EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE A presente exceção, desenvolvida no direito brasileiro pelas mãos de Pontes de Miranda, é admissível, pois nos termos da Súmula 393 do Superior Tribunal de Justiça é necessário que a matéria objeto de exceção seja de ordem pública e possa ser reconhecida de ofício, e que a prova necessária para comprovar o alegado seja pré-constituída, estando a presente dentro dos requisitos exigidos para que se passa manejar a exceção de pré-executividade.
DAS PROVAS DOCUMENTAIS ANEXAS A executada informa à Vossa Exª que instruiu a presente exceção com todas as provas documentais necessárias e adequadas para que se comprove a matéria de ordem pública alegada.
DOS FATOS A executada sofreu fiscalização da Receita Federal em 30/08/2002, tendo a autoridade lavrado auto de infração e aplicado multa do valor de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais), em razão da falta de pagamento do imposto de renda incidente sobre o lucro proveniente de operação de venda de mercadorias realizadas durante todo o ano de 2001. Por não concordar com a exigência do pagamento, a executada impugnou administrativamente o