Pessoa firme em suas decisões
SEJA UMA PESSOA FIRME EM SUAS DECISÕES
Texto Base: Atos 9:4-22
Textos complementares: 1João 2:27; Êx.14:15; Gl.2:18; Ef.4:22-32;Is.53:4-5
A Conversão
Sem nenhuma dúvida, Saulo tornou-se uma das o figuras mais importantes do cristianismo através de todos os tempos, em razão de sua firme determinação em servir a Jesus de todo coração. Sua conversão foi sobrenatural. Recebeu a visão celestial, que o tornava participante para prosseguir a missão iniciada por Jesus de discipular nações inteiras.
Foi confrontado com o seu passado.
A experiência que Saulo teve quando Jesus Se revelou a ele fez com que toda sua teologia ficasse sem fundamento; e pela primeira vez se sentiu incapaz de apegar-se àquilo que antes era sua esperança.
Recebeu a revelação de sua própria natureza
(Vs. 6). Estava tremendo e temendo. Quando somos confrontados por Deus, o que está oculto em nossos corações vem à luz e é quando sentimos vergonha.
Teve seu primeiro encontro.
(Vs. 9). Por três dias teve intimidade com Deus. Durante esse período não teve desejo de comer nem de beber, pois a única coisa que anelava era orar.
Um profeta orou por ele.
(Vs. 1 7). No encontro recebeu visão e enchimento do Espírito Santo. Deus sempre usa pessoas para nos abençoar.
Tomou a decisão de se batizar
(Vs. 18). Saulo, como homem conhecedor da lei, sabia que Deus era um Deus de aliança, e que a maneira como Ele se relacionava com Seu povo era através da aliança do batismo, o qual substitui a morte de cruz.
Passou um tempo sendo discipulado
(Vs.19). Esse tempo compartilhado com os líderes cristãos lhe outorgou o apoio para poder desenvolver o ministério que lhe foi confiado.
Saulo pregou diligentemente acerca de Jesus Cristo
(Vs. 20). A conversão de Saulo foi algo que despertou a atenção daqueles que o conheciam por seu zelo religioso, a ponto de maravilhare-se de que se convertesse ao cristianismo.
Saulo esforçou-se
(Vs. 22). E fundamental que todo aquele que passe por um