pesquisas sobre mídia digital out of home
Fonte site: www.abdoh.com.br
Entrevista: Sr. Arnold Correia – Presidente da ABDOH e da Subwaylink
“Os americanos estão chamando este momento de Almagamation, ou seja, as mídias estão cada vez mais conectadas às pessoas e isso gera uma grande convergência. A presença da Mídia Digital Out of Home é marcante e impaquitante.”
“A primeira tendência que eu gostaria de compartilhar é sobre o conteúdo. O conteúdo na Mídia Digital Out of Home é o principal quesito para que se tenha sucesso em uma campanha ou peça. Isso é perceptível no passar dos anos e está ligado diretamente ao seu crescimento e abrangência. É importante ter um conteúdo relevante e que possa prestar um serviço para comunidade.”
“Quando eu falo em prestar um serviço relevante para comunidade eu me refiro à antiga mídia exterior que era estática, sendo bem diferente do que é a Mídia Digital Out of Home, que mescla anúncios com conteúdo relevante e informações úteis.”
“Outro detalhe muito importante sobre o conteúdo da Mídia Digital Out of Home é que podemos adaptar o conteúdo para cada ambiente em que a mídia esteja inserida. Tudo isso se converge em uma atenção maior do público alvo desejado para cada ambiente.”
“A prestação de serviço de conteúdo para o público no Brasil, começar a ter notícias relevantes a cada momento. Lembrando que as redes de Mídia Digitial Out of Home estão inseridas em pontos de espera, pontos de trânsito e pontos de venda. Então, você tem notícias para entreter o público, notícias de trânsito, informações de clima e tempo, dicas relevantes sobre produtos de pontos de venda, informações sobre a cotação de moeda americana, informação sobre como andam as bolsas de valores do mundo.”
“Certa vez eu estava conversando com uns clientes e diversos deles tinham comentado comigo que ficaram sabendo do falecimento do Steve Jobs, o fundador da Apple, através da uma rede de Mídia Digital Out of Home. Isto é