Pesquisa
1. NOME DO PROJETO
Atletas de Cristo
2. IDENTIFICAÇÃO
O Projeto Atletas de Cristo é um dos projetos mantidos pela Igreja
Batista Constantinópolis. O Jiu Jitsu é apenas uma das muitas oficinas oferecidas à população de baixa renda que reside na vizinhança da instituição.
3. HISTÓRICO
Esse projeto surgiu do desejo de dois jovens, Glettson da Palma de
Paula e Márcio dos Santos Mamed, de fazer a diferença na comun idade carente do Bairro de Educandos, para que a igreja seja de fato uma referência para os moradores e que crie um canal de relacionamento com os mesmos, de modo que sejam impactados e conheçam o amor de Deus manifesto pelas suas vidas. O projeto foi apresentado ao proprietário da Academia Orley
Lobato, equipe de jiu jitsu muito bem conceituada na região, que resolveu firmar uma parceria com a instituição para implantação do projeto.
4. JUSTIFICATIVA
O esporte tem se mostrado cada vez mais como uma eficaz ferramenta para romper barreiras sociais e culturais. Acreditando nisso, a proposta desse projeto é utilizar o jiu-jítsu somado ao evangelho de Jesus Cristo como modificador social, trazendo benefícios imediatos e de longo prazo às crianças, jovens e adultas atendidas bem como às suas famílias em todas as áreas.
Ao contrário do que o senso comum prega, o jiu -jítsu não estimula a violência, ao contrário, promove uma conscientização das crianças, jovens e adultos à respeitar o seu próximo. Todo e qualquer ato de violência física e/ou verbal praticada pelos alunos do projeto, são devidamente tratadas com ações disciplinares que podem ir de uma simples suspensão até a expulsão do aluno do projeto e se for o caso, o aluno é encaminhado para o Conselho Tutelar do município para que sejam tomadas medidas pertinentes a cada caso.
5. PÚBLICO ALVO
São inscritos no projeto todos os quiserem participar, a partir de 06 anos de idade, independente do sexo. Através desses alunos pretende -se beneficiar
todas