PESQUISA
As principais razões para isso acontecer, é a falta de planejamento, organização e controle, alguma das funções básicas da administração.
Geralmente o empreendedor, não conhece suficientemente o público alvo, não se adapta as mudanças exigidas pelo mercado ou não mantém controle sobre o fluxo de caixa, levando seu empreendimento ao fracasso. A fórmula do sucesso seguida pelas empresas que conseguem se manter no mercado, foi conceituada por Henry Fayol que consiste em planejamento que é a principal função dentro do processo administrativo, onde os administradores, analisam e definem as metas, políticas e objetivos a serem alcançados.
Podemos relatar que tanto no 1º texto como no 2º as funções administrativas são importantíssimas, pois cada empresário dependerá da organização que envolve coordenar os recursos necessários para atingir seus objetivos.
Direcionando de maneira com que cada um conduzirá suas atividades de acordo com o planejamento. E o controle, assegurará que o objetivo seja cumprido de acordo com o esperado, fazendo com que mesmo o empresário que já começou seu negócio com um capital, tenha controle para não se perder em suas despesas. E o que começou já endividado, tenha controle para que consiga pagar sua dívida.
Assim forma se as funções administrativas que são formas diretas de se alcançar êxito na condução de um projeto até a formalização do negócio.
Além das funções que envolvem a administração de uma empresa, temos todo o conjunto de uma economia nacional que é a macroeconomia.
A macroeconomia explica as relações entre as grandes variáveis como: consumo, poupança,