Pesquisa
Administração de Empresas
Pesquisa I
RECEPTIVIDADE DO PÚBLICO TEEN DE PORTO ALEGRE EM RELAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES NAS NORMAS DE TRÂNSITO
Martina Ferreira
Lucas Timm Lima
Lauro
Iason Pippi
Fernando Mulazzani
Messias Soares
Rodrigo
Profª Lili
Porto Alegre, 29 de Junho de 2009
1. INTRODUÇÃO 3 2. OBJETIVOS DA PESQUISA 4 3. METODOLOGIA 5 4. MÉTODO DE COLETA DE DADOS 6 5. APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS 7 5.1 HORAS DE AULA 7 5.2 RELAÇÃO DE IDADE E DIREÇÃO 8 5.3 DIREÇÃO E ÁLCOOL 10 5.4 CARTEIRA PROVISÓRIA 12 5.5 MULTAS DE TRÂNSITO 13 5.6 CUSTOS DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO 14 6. CONCLUSÕES 16 7. REFERÊNCIAS 18 8. ANEXOS 19
1. INTRODUÇÃO
O referente trabalho trata-se de uma pesquisa quantitativa e a apreciação da mesma sobre a receptividade do público Teen (adolescentes que encontram-se entre os 13 e 19 anos de idade) sobre as novas resoluções do código de trânsito brasileiro. A metodologia de pesquisa usada foi a quantitativa e o método de coleta aplicado foi o método de questionários com questões fechadas através de entrevistas pessoais com o público-alvo da pesquisa. Os resultados foram tabulados e cruzados no programa estatístico chamado Sphinx para obtenção das estatísticas apresentadas no documento a seguir.
2. OBJETIVOS DA PESQUISA
OBJETIVO PRINCIPAL: • Analisar a receptividade do público teen de Porto Alegre em relação às alterações nas normas de trânsito.
OBJETIVOS SECUNDÁRIOS: • Investigar o nível de conhecimento sobre as novas regras de trânsito; • Pesquisar a avaliação das novas leis; • Pesquisas a percepção dos teens quanto às regras de trânsito vigentes; • Analisar o comportamento dos teens quanto às leis de trânsito.
3. METODOLOGIA
Esta pesquisa foi baseada na metodologia quantitativa e são apresentados os