Pesquisa supermercado frança
Sabemos que na atualidade, produtividade, qualidade e competitividade são palavras chave para as empresas no alcance dos objetivos organizacionais.
No passado, o que identificava uma empresa competitiva era basicamente o preço de seus produtos. Hoje, as organizações insistem muito mais no aperfeiçoamento de suas relações com todos os públicos com os quais se relacionam: clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.
O presente trabalho foi desenvolvido em uma empresa varejista do ramo supermercadista da cidade de Assis/SP, situada na Avenida Paschoal Santilli, nº 620, Vila Santa Rita.
A pesquisa tem como objetivo conhecer aspectos relacionados à estrutura organizacional da empresa, bem como sua cultura, características internas, comunicação, responsabilidade social, entre outros.
O supermercado pesquisado é de médio porte e está no ramo há cinco anos.
Possui uma área de vendas de 400m² e uma área para armazenamento de mercadorias (depósito) de 300m².
Atualmente, o quadro de funcionários é de trinta e três pessoas, sendo vinte e um homens e doze mulheres, divididos em diversas funções que serão apresentadas no decorrer deste trabalho.
A pesquisa visa conhecer a realidade organizacional do Supermercado França, identificando conceitos relativos à Psicologia Organizacional e do Trabalho, Clima e Cultura Organizacional, Ética e Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas.
2 DESENVOLVIMENTO
Segundo informações prestadas pelo gerente do Supermercado França o senhor Ronildo Costa Maia, o estabelecimento está em atividade nesta cidade há cinco anos. Trata-se de uma filial cuja matriz tem sede na vizinha cidade de Maracaí/SP.
Para início das atividades em Assis, o gerente explica que foi feito uma pesquisa analisando proximidades de outros mercados, população do bairro, vias de acesso dentre outras.
A direção afirma que a empresa tem um trabalho voltado para a satisfação do cliente, no sentido de que os serviços prestados por seus