Pesquisa sobre o Metro
Axilas no seu rosto, empurra-empurra, aperto, transpiração excessiva e superlotação serão coisas do passado, pelo menos é o que promete a próxima geração de metrôs – trens Inspiro – conceito desenvolvido pela Siemens. O “metrô do futuro” é 30% mais eficiente e 20% mais leve do que os modelos utilizados atualmente.
Esse novo transporte poderá ser construído na Inglaterra se o prefeito de Londres, Boris Johnson, concordar. São totalmente climatizados e bem mais espaçosos que os vagões atualmente em circulação em Londres e o valor poderá chegar a aproximadamente dois milhões de reais por vagão.
Os vagões do metrô do futuro são bem mais espaçosos (Imagem: Evening Standard / Lucy Young)
Fonte: http://engdofuturo.com.br/metro-futuro-promete-acabar-aperto/
Designer do Vagão do metrô
O designer austríaco Aleksandar Dimitrov quis otimizar o espaço interno dos vagões de metrô e elaborou uma proposta de novo design de interior para os trens. No conceito, um assento que é um longo módulo com espaço para sentar nos dois lados e feito de fibra de fibra fica no meio do vagão; cada um desses bancos tem seis metros de comprimento. Para os que viajam em pé, o designer distribuiu pelas paredes formas irregulares de canos de segurança; graças às formas, eles garantem sustentação tanto para crianças quando adultos. No meio, presos ao teto, mais trilhos de segurança estão disposto em forma elíptica.
Segundo o designer, a ideia é garantir ao interior formas um pouco mais orgânicas, em vez das bruscas e quadradas formas dos metrôs convencionais, tudo isso para melhorar a experiência ao se viajar no trem.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI151096-17180,00-DESIGNER+CRIA+NOVO+INTERIOR+PARA+VAGOES+DE+METRO.html