Pesquisa sobre sistemas erp.
É aceito como fato que o sucesso e o futuro de uma empresa dependem do nível de aceitação dos seus produtos e serviços pelos consumidores, da sua capacidade de tornar acessíveis esses produtos nos pontos de venda adequados ao mercado potencial — na quantidade e na qualidade desejadas e com preço competitivo — e do grau de diferenciação entre sua oferta de produtos e serviços frente à concorrência direta e indireta.
Os sistemas de informação são uma forma de facilitar as ações que as empresas necessitam, diariamente, executar para manter todos os setores funcionando em ordem, afim de obter a qualidade de seus produtos e serviços.
Seguindo essa linha temos os sistemas ERP, que apesar de ter caído nos últimos tempos, continuam sendo os mais utilizados por empresas de grande porte. Os sistemas ERP são atraentes porque unificam a informação, pois surgiram com a promessa de resolver problemas de integração, disponibilidade e confiabilidade de informações ao incorporar em um único sistema as funcionalidades que suportam diversos processos de negócios em uma empresa.
Tendências de Mercado para o ERP
Dentre as principais tendências e novidades incorporadas pelos principais fornecedores de ERP, pode-se destacar:
Foco nas Empresas de Pequeno e Médio Porte (Small/Middle Market): Atualmente, especialmente no Brasil, o principal alvo das produtoras de sistemas ERP é o chamado "small/middle market" , composto por empresas de pequeno e médio portes.
A classificação do que é uma empresa média varia muito de acordo com o fornecedor de ERP, mas de forma geral engloba as empresas com faturamento anual na faixa entre U$$ 10 milhões e US$ 300 milhões.
Algumas empresas fornecedoras de ERP, que realizavam somente vendas diretas, realizaram parcerias com outras empresas (muitas vezes brasileiras) para realizar vendas através de outros canais, procurando aumentar, assim, sua capilaridade.
O valor a ser cobrado de uma empresa de pequeno e