Pesquisa sobre planejamento e controle da qualidade
Com o objetivo da compreensão da contextualização dos conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do semestre, será elaborado o seguinte texto, onde serão abordados temas por meio do artigo Empreendedores investem em iogurtes feitos sem pressa, do site http://exame.abril.com.br/pme/cases-de-sucesso/noticias/empreendedores-investem-em-iogurtes-feitos-sem-pressa alem do texto citado, terão outras fontes como base de enriquecimento de pesquisa, dentro do contexto de administração da produção e logística, empreendedorismo e plano de negócios e gestão de projetos, para maior compreensão e elaboração do conteúdo, dando ênfase aos assuntos dos módulos estudados durante o semestre.
.
2 DESENVOLVIMENTO
Qualquer organização, seja qual for o seu porte, necessita de um direcionamento estratégico para suas atividades. Quando a empresa possui um planejamento estratégico, todas as decisões tomadas internamente devem oferecer o alcance das estratégias estabelecidas. Mas ao não possuir esse recurso, a empresa deverá estabelecer um direcionamento estratégico que a permita focar o cliente e a melhoria consecutiva como prioridade, dirigindo seus processos fundamentados nos conceitos da qualidade.
A empresa que utiliza a ferramenta Gestão da Qualidade se destaca das demais no mercado, pois terá uma oportunidade de expansão dentro do contexto onde está inserida, alem de estar em melhoria constante, o que aumenta a satisfação e confiabilidade dos clientes (internos e externos), consequentemente fortalecendo sua imagem, pois terá um produto ou serviço altamente melhorado.
Uma tarefa chave da função de produção é assegurar o provimento de bens e serviços de qualidade para seus consumidores internos e externos. Isso não é necessariamente evidente. Por exemplo, não há uma definição do significado da qualidade que seja clara e única. Sendo assim o Prof. David Garvin categorizou muitas das varias definições em cinco abordagens de qualidade: A abordagem