Pesquisa sobre Jean Jacques Rousseau
Rousseau em sua adolescência, estudou em uma rígida escola religiosa, regida por um pastor protestante na cidade de Bossey na Suíça. Depois, voltou a Genebra e exerceu várias funções, como gravador e logo após professor de música em Lausanne, também na Suíça. Em 1749 ele escreveu o “Discurso Sobre as Ciências e as Artes” e em Julho do ano seguinte, recebeu o primeiro prêmio: uma medalha de ouro e 300 libras francesas, colaborou na “Enciclopédia”, coordenada por Diderot e Condillac, onde, escreveu vários verbetes.
Em 1755, ele publicou o “Discurso Sobre a Origem da Desigualdade Entre os Homens”, depois, mais especificamente em 1761, veio a publicar “A Nova Heloisa”, romance epistolar que obteve grande sucesso. No ano seguinte a esta publicação, saíram outras duas de suas obras, a primeira foi “Do Contrato Social” e a segunda, a qual será citada abaixo.
Em 1762 publicou o tratado pedagógico “Emílio, ou da Educação” que ensina sobre como deve-se educar as crianças, porém, foi uma certa ironia já que, com sua amante de Paris, a anos antes da obra, teve cinco filhos e os colocaram todos em um orfanato. Foi na mesma época, que começou a ser perseguido na França, pois suas obras, inclusive “Emílio”, lhe renderam não só perseguições, mas também, suas obras foram consideradas uma afronta a sociedade e seus devidos costumes morais e religiosos.
O que Rousseau deixou de importante, mesmo em tribulações,