Pesquisa Referencial - Paradinha
COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE
Projetos Experimentais de Campanha Institucional
Pesquisa Referencial
Briefing
Planejamento de Mídia
Planilhas
Planejamento de Campanha
AV1 PARTE ESCRITA
Aluna: Paula Caroline Rodrigues Dutra
Matrícula: 2006.02.104.67-2
PESQUISA REFERENCIAL
Campanha Nacional para a Prevenção de Acidentes com Crianças no Trânsito
O Ministério das Cidades, através do Denatran, lançou a Campanha Nacional para a Prevenção de Acidentes com Crianças no Trânsito: Paradinha.
A campanha do Governo pede para que os pequenos cidadãos ajudem a dar um basta nos adultos irresponsáveis que comentem infração no trânsito. O trânsito é um dos maiores responsáveis pela morte de crianças de 0 a 14 anos. Todos os dias, mais de cinco crianças morrem nas ruas e estradas do país. Por ano, somam 1.895 mortes em acidentes de trânsito. Um problema preocupante para toda sociedade.
Com a campanha Paradinha, as crianças são incentivadas a conscientizar adultos a ter mais cuidado no trânsito. A campanha faz parte do Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes). A campanha do Governo vem a corroborar com a Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo reduzir o número de mortes no trânsito até 2020.
É importante ressaltar aos pais e responsáveis por crianças ter cuidados no trânsito, para com isso evitar acidentes. É necessário ter cuidado quando atravessar as ruas, principalmente nas grandes cidades; não deixar crianças atravessar ruas sozinha, respeitar os sinais de trânsito, tanto motoristas de carros, como também de motos e bicicletas. O pedestre também precisa ter atenção com o trânsito, outro ponto importantíssimo é o uso da cadeirinha e acento de elevação para criança, como determina o Código de Trânsito. Para quem usa moto, o transporte de