Pesquisa Produtos Sem Gluten
Sobre o mercado (Liamar)
De acordo com o
Conselho Nacional de Saúde (CNS), mais de dois milhões de pessoas no Brasil
são afetadas pela doença celíaca. As dietas “detox” estão formando uma legião de apreciadores dos benefícios que a ausência de glúten propicia. Devido a esses fatores as empresas tem aumentado seu leque de produtos, aderindo a produtos integrais e sem glúten.
O mercado de produtos sem glúten cresce apoiado na necessidade dos portadores da doença celíaca — que têm intolerância a essa proteína — e no hábito de se consumir produtos mais saudáveis. O modismo das dietas funcionais e de desintoxicação, que deu notoriedade aos produtos livres de glúten, cria novas oportunidades de negócios no segmento de alimentos especiais.
Uma das dificuldades encontradas pelos celíacos é em alimentarse, pois como possui intolerância ao trigo, ela tornase restrita a alguns alimentos. Pensando nisso empresas tem desenvolvido produtos, pães e bolos, industrializados como bolachas recheadas, barras de cereais, cereais integrais, que utilizam a farinha de arroz (que substitui o trigo)
A indústria de Marcelo, chamada de Berti Gluten Free, fabrica cerca de 5.000 pães de diversos tipos todos os dias: pão de forma, de hambúrguer, hot dog e minipães. Os produtos beneficiam principalmente os
chamados
celíacos.
http://noticias.r7.com/economia/quimicoinvesteemfabricadepaeseempresafaturar
2milhoesemapenasumano31082014
.
A Empresa de Rogério Manske fabrica produtos sem glúten desde 2004 e faturou R$ 8 milhões no ano passado Divulgação. A Vitalin atende todo o País por meio dos distribuidores. Os biscoitos e cereais são vendidos em lojas de produtos naturais e também em redes de supermercados.