Pesquisa politica UESPI
Também avaliamos a idade média dos acadêmicos, que varia entre os 17 aos 35 anos, sendo que a maioria, ou seja, 27 estudantes, possui entre 17 a 19 anos. É possível verificar no gráfico abaixo como está distribuído à faixa etária.
É importante salientar que os dois primeiros gráficos são apenas para ilustrar melhor o sexo e a idade das pessoas entrevistadas, os demais fazem parte efetiva da pesquisa, nas quais destacamos que todas as 18 questões elaboradas são de cunho quantitativo. Entretanto, algumas possuem a opção para que a pessoa justifique sua resposta. Na primeira pergunta avaliamos a se os estudantes lembram em quais candidatos votaram na última eleição. De acordo com os dados analisados conseguimos perceber que 27 acadêmicos disseram lembrar os nomes de seus candidatos. Mas é importante relatar que entre os 13 acadêmicos que disseram não se lembrar, 10 deles não votaram na última eleição e o restante realmente não lembram.
Na segunda questão procuramos avaliar sobre a participação e o engajamento político dos entrevistados. Neste aspecto conseguimos perceber que entre os 40 acadêmicos 33% disseram que não participa e não conhece pessoas envolvidas aos partidos políticos e 67% disseram conhecer ou participar.
No gráfico a seguir abordamos a respeito do interesse dos acadêmicos pela vida dos candidatos, nas quais observamos que 28% disseram não, ou seja, 11 estudantes e 72% disseram se interessar pela vida daqueles que adentraram ao poder.
Na