Pesquisa Olímpiadas
O legado social.
A Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas e jogos paraolímpicos de 2016 estão se aproximando e trazendo com eles oportunidades de investimento nas áreas como: mobilidade e infra-estrutura além de é claro um legado social para a população.
Neste contexto atual existem órgãos responsáveis em por o legado social no centro das discussões eleitorais tais como: Atletas pela cidadania, Instituto Ethos e a Rede Social Brasileira de Cidades Justas e Sustentaveis, realizando encontros com os candidatos a prefeitura de cada uma das onze cidades-sede. Todos os candidatos terão convidados a assinar os termos de compromisso abaixo:
Termo de compromisso cidades do esporte: visa o desenvolvimento da cultura esportiva.
Desmembrando: A democratização do esporte; estímulo a atividade física, melhoria do esporte na escola; criação e consolidação do Sistema Nacional do Esporte.
Pacto pela transparência Municipal:
Objetivo: Criar uma cultura que eleve o nível de transparência nos gastos governamentais, nível de integridade nas relações público-privadas e controle social dos investimentos públicos. Consiste em comprometer os futuros administradores municipais com a transparência no processo de tomada de decisão e investimentos nas obras a serem realizadas.
Programa cidades sustentáveis:
Objetivo: Sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam economicamente, socialmente e ambientalmente sustentável. Oferecendo aos candidatos uma agenda de sustentabilidade urbana, indicadores associados a essa agenda e um banco de boas práticas com exemplos nacionais e internacionais como referências.
O legado social:
Diversos projetos sociais, já estão sendo executados e ganharão mais força no pós-olimpíadas/Copa do mundo.Todos com objetivos de melhorar a qualidade de vida, incentivo a prática do