Pesquisa marketing verde
A lista, elaborada pela revista canadense Corporate Knights, relaciona as companhias de capital aberto mais preocupadas pelo meio ambiente. Este fator é medido através de 10 indicadores, entre eles: contrapartida ambiental, diversidade de liderança (contratação de mulheres), transparência, número de acidentes e produtividade equivalente de CO², água, carbono e energia.
A revista analisou mais de 3 mil companhias antes de divulgar o ranking Global 100, encabeçada pela empresa norueguesa Statoil. O Brasil aparece na lista empatado com a Dinamarca e a Suécia, com três cada um. A melhor colocada entre as brasileiras foi a Natura, em 66º. O segundo lugar ficou com a Petrobras, na 88ª posição e por fim o Bradesco, em 91º. http://www.odiarioverde.com.br/2011/02/tres-empresas-brasileiras-entre-as-mais-verdes-do-planeta/ Natutra:
A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, somos a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, somos uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Em nosso comportamento empresarial, buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem temos contato, em um exercício contínuo de transparência.
Nossos produtos são a maior expressão de nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso