Pesquisa de rh
O presente trabalho trata-se de uma entrevista feita no Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita” com a funcionária secretária Vania Maria da Silva Bruce Rabelo que é uma organização publica situada na cidade de Diamantina-MG e que tem como principal função o ensino da música. A entrevista aqui referida trata-se de buscar o conhecimento de como é a Administração de Recursos Humanos da organização. Foram feitas algumas perguntas sobre recrutamento, treinamento, desenvolvimento de pessoas, adequação do pessoal, avaliação de desempenho, procedimento de demissão, rotatividade de pessoal, administração salaria e treinamento formal.
Histórico: O conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita” foi criado pela lei: 811/51 juntamente com mais 11 conservatórios em várias cidades de Minas Gerais, com o objetivo de ministrar o ensino de música. Foi autorizado a funcionar no ano de 1971, fazendo assim, em outubro de 2012 42 anos de existência. No início eram ministradas apenas aulas de piano, flauta doce e violão. Atualmente conta com 1525 alunos com idade a partir de seis anos, a escola conta com o total de 82 funcionários dentre eles 59 professores, 07 da secretaria, 11 de serviços gerais 1 diretor, 2 vices e 1 inspetor e oferece o curso de educação musical nos seguintes instrumentos; Flauta doce, flauta transversal, teclado, piano, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, violino, saxofone, trompete, trombone, trompa, percussão, bateria, tendo também aula de teoria musical e atividades como teatro, dança moderna, artes plásticas e balé. Oferece também o curso técnico em instrumento – formação profissional nos instrumentos piano, flauta doce, flauta transversal, violão, percussão e saxofone.
QUESTÕES:
1- Explique em linhas gerais os sistemas de recrutamento e seleção adotados.
O sistema de contratação do conservatório se dá através de autorização dada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e em seguida abertura de