Pesquisa de mkt
O ateliê Sandra Freitas é uma escola de arte que além de ser a sede onde a artista pinta suas obras particulares, é onde ensina os alunos a técnica de arte e pintura O Ateliê fica em Franca, interior de São Paulo, onde a arte não chega ás casas da população tão facilmente como em cidades grandes como são Paulo e Rio de janeiro.
Como surgiu?
O ateliê surgiu em 1986 quando a artista tinha apenas 22 anos de idade. Ela começou a dar aula como um hobby, nâo uma opção profissional definitiva . O tempo foi passando e o ateliê tomando maiores proporções fazendo com que ela deixasse o trabalho (dsigner de sapatos em uma companhia de exportação) em função da escola de arte.
Como funciona?
Além de ser artista plástica e pintar retratos, paisagens e cenas sob encomenda, a artista também é professora. A escola funciona de segunda a quinta e as aulas acontecem uma vez por semana por um período de três horas. O valor da mensalidade é aproximadamente 300 reais, e não inclui os materiais usados no curso, uma vez que depende de cada trabalho quais materiais serão utilizados. As turmas são de no máximo oito alunos. A professora vai de aluno em aluno desenvolvendo os projetos individualmente. Ou seja, o desempenho de um, não depende do outro. Os alunos não precisam saber desenhar para entrar no curso. Primeiramente, aprendem as regras básicas do desenho, e com o tempo vão aprimorando. Desenhar exige esforço e treinamento. Não é uma questão de ter ou não ter um dom, como a maioria alega. Os alunos que costumam buscar o curso são geralmente mulheres com mais de 35 anos da classe A e B. Estas mulheres buscam o Ateliê não só para aprender técnicas mas também buscar a arte como terapia. É o momento da semana em que podem relaxar, se relacionar com outras pessoas e produzir algo feito por elas mesmas. Os alunos sentem sua auto estima elevada quando mostram seus trabalhos para as pessoas com quem costumam