Pesquisa de MKT - Lojas de Departamento
O setor de lojas de departamento (principalmente do ramo de vestuário, acessórios, cama/mesa/banho) ganha cada vez mais destaque nas mídias e mais espaço no comércio. Qual seria o posicionamento dessas lojas diante do seu público alvo e quais os principais motivos destes comprarem nessas lojas.
OBJETIVOS
Primário: - Entender qual é o posicionamento de lojas de departamento e sua imagem perante o público e os motivos pelos quais estes compram em lojas de departamento.
Secundários: - Verificar se há fidelidade ou preconceito com alguma loja de departamento; - Descobrir as classes sociais do público alvo de lojas de departamento; - Identificar qual gênero (feminino ou masculino) é maioria dentre os consumidores. - Analisar o desenvolvimento do ramo de lojas de departamento, no contexto do crescimento do número de shoppings.
HIPÓTESES
Consumidores preferem lojas de departamento por conta dos preços mais em conta;
Consumidores preferem não comprar em lojas de departamento, por acharem que os produtos são de baixa qualidade e por considerá-los simples e populares demais;
Atualmente as lojas de departamento têm melhorado sua imagem para o público, relacionando suas propagandas com famosos e chamando consumidores da classe B
A maioria dos consumidores desse tipo de loja são mulheres integrantes das classes B/C;
As lojas de departamento têm crescido bastante, isso em consequência ao aumento do número de shoppings. A maioria dos shoppings, em seus planejamentos, tem um espaço para uma “megastore”, que geralmente é ocupado por uma loja de departamento. Isso ajuda a atrair consumidores para essas lojas.
Você tem entre 18 e 28 anos?
100% dos 50 entrevistados responderam SIM a essa pergunta.
Qual seu sexo?
Feminino
35
70%
Masculino
15
30%
Base: 50 entrevistados
Você costuma comprar em lojas de departamento (principalmente vestuário, como Marisa,