pesquisa de mercado
Está aqui há mais tempo, e com isso tem bem mais músicas brasileiras do que os concorrentes. E o serviço tem apps para várias plataformas.
Plano grátis
Dura apenas 6 meses, sem anúncios
Plano premium
Custa R$14,90 mensais
O Rdio tem um acervo de 25 milhões de músicas
Ele possui aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, além de versão.
Vantagens:
Cada usuário tem um perfil onde pode disponibilizar playlists, seguir amigos, mandar mensagens e até acompanhar amigos online e o que eles escutam na hora.
O foco do Rdio parece ser a descoberta de novos sons. A ferramenta é muito focada para que você permaneça navegando entre artistas e músicos semelhantes ao seu interesse. Outra opção é abrir uma rádio do artista e ser apresentando dezenas de músicas do mesmo artista/banda ou similares. Você que escolhe em um clique.
Desvantagens:
Apesar de inúmeras melhorias, o app do Rdio apresenta certas falhas que comprometem o seu uso. É comum esbarrar com travamentos e músicas que não iniciam e exigem o reset do app.
Diferente do Deezer e Spotify, o Rdio não permite a reprodução offline de músicas no computador. Essa opção fica limitada ao smartphone e pode te prejudicar naqueles dias que a sua internet não está funcionando da maneira desejada
Deezer
Empresa francesa que recentemente tem feito bastante propaganda nas redes sociais e atraiu mais de 2 milhões de ouvintes brasileiros. A interface do aplicativo é bem limpa e fácil de usar. Ao baixar o app você ganha 15 dias de experiência premium gratis, e depois deve assinar o plano ou passar a usar o plano gratuito, com propagandas.
Plano gratis
Vem com propagandas
Limite para pular faixas
Você não pode escolher qual faixa será tocada em uma playlist ou artista
Plano premium
Custa R$ 14,90
Você pode salvar as músicas para ouvir offline
Áudio em maior qualidade
Sem limite para pular faixas
O serviço tem app para iOS, Android e Windows Phone, e também a interface web para ouvir do PC ou Mac.
Vantagens:
O site