Pesquisa de Mercado
Geraldo Cruz nasceu em Salgueiro no dia 20/05/1973 e iniciou suas atividades na farmácia de seu irmão, Cristovão Cruz, aos 10 anos de idade, no interior, em sua cidade natal. Aos 17 anos mudou-se para Recife (PE) e posteriormente para outras cidades e Estados, sempre trabalhando em farmácias. Veio para João Pessoa (PB) em 1990 e iniciou como proprietário no bairro de Santa Rita, onde fundou a Farmácia Vera Cruz (Em Homenagem a sua Mãe), que está em atividade até nos dias de hoje, apenas com a modificação do nome fantasia para Farmácia Santa Rita, atualmente associada à rede Masterfarma.
ENTREVISTA
RÔMULO: O senhor vem de uma família de farmacêuticos. No início de sua carreira, trabalhou com seu irmão. Depois abriu sua própria farmácia. Como foi se decidir a vida inteira a venda de remédios e orientar as pessoas?
Sr º Geraldo: A decisão inicialmente foi motivada pelo meu irmão, Lindomar Tournier e ao iniciar nesta atividade me identifiquei e sinto-me realizado por estar até hoje orientando as pessoas.
RÔMULO: A Farmácia Santa Rita sempre foi localizada no bairro Santa Rita, de onde nunca saiu. Em 2000, o senhor vendeu a farmácia para seu filho mais velho, José Ricardo Cardoso da Cruz. Por que resolveu se aposentar? E qual a satisfação em saber que sua empresa passou de pai para filho?
Sr º Geraldo: Entendi que era o momento de descansar e que poderia me afastar parcialmente.
RÔMULO: Muitos conselhos para seu filho, logo após a venda?
Sr º Geraldo: Sempre que um pai pode, deve passar sua experiência aos filhos para contribuir.
RÔMULO: Que lições de vida aprendeu nesses anos que atuou na farmácia?
Sr º Geraldo: Aprendi a ter paciência e tolerância, entendendo as pessoas com seus problemas e alegrias.
RÔMULO: Além do trato com as pessoas, o que mais gostava de fazer no dia a dia do seu trabalho?
Sr º Geraldo: Atividade na