Pesquisa de marketing
Natura Amó.
1.1 Histórico da Empresa
A história da Natura começa em 1969, com a abertura de um laboratório e uma pequena loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo, por Luiz Seabra.
Em 1974, adotou o modelo da venda direta para a distribuição de seus produtos. Essa decisão se baseou na crença da importância das relações e foi determinante para o crescimento da empresa.
Com o tempo, dois novos diretores e sócios passaram a trabalhar ao lado de Seabra: Guilherme Peirão Leal e Pedro Luiz Barreiros Passos, que ingressaram na Natura em 1979 e 1983, respectivamente, ajudando a consolidar os processos de gestão e de produção da empresa.
Durante a década de 1980, a receita bruta da empresa cresceu mais de 30 vezes. Em 1983, foi um dos primeiros fabricantes brasileiros de cosméticos a introduzir o uso de produtos com refil, permitindo economia de custo para o consumidor, redução do desperdício e ampliação da consciência ecológica.
Em 1994, iniciou a expansão pela América Latina. Também nessa época, começou a participar ativamente do movimento de ampliação da responsabilidade social corporativa no Brasil.
Em 1999 adotou o uso sustentável da biodiversidade brasileira como plataforma tecnológica de pesquisa e desenvolvimento, o que auxiliou a lançar, em 2000, a linha Natura Ekos, com fragrâncias e produtos desenvolvidos a partir de ativos obtidos de plantas da flora brasileira.
A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, presente em sete países da América Latina e na França. No Brasil, é a indústria líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, assim como no setor da venda direta. Desde 2004, tornou-se uma companhia de capital aberto.
Hoje a Natura é uma empresa de grande porte que possui diversos prêmios voltados para a questão sustentável.
1.2 Serviços
A Natura oferece um portfólio de produtos que inclui soluções para diversas necessidades dos consumidores, homens e