Pesquisa de Marketing da Pireli
1.0 Pirelli Pneus
1.1 História e ramo de atividades da Pirelli Pneus
Tradição e inovação marcam a trajetória da Pirelli no Brasil. A empresa iniciou suas atividades como indústria instalada no País em 1929, com a aquisição da sua primeira fábrica na cidade de Santo André, no estado de São Paulo. Era o ano da quebra da Bolsa de Nova York, que teve reflexos globais durante toda a década de 1930. Mesmo num cenário pouco convidativo a novos investimentos, o grupo Pirelli acreditou no futuro do País e adquiriu a Conac, uma pequena fábrica de condutores elétricos no ABC Paulista. Oitenta anos depois, a história mostra que foi uma decisão correta para a expansão dos negócios da empresa na América Latina.
1.2 Evolução da Tecnológia
Na década de 1950, foi a vez do Cinturato que, com a introdução da tecnologia radial, revolucionou o mundo dos pneus, abrindo caminho – alguns anos depois – para a série Larga. O Pirelli P7 foi desenvolvido em 1972 para uso em rally no Lancia Stratos e foi destinado para compor a história do automóvel. E foi a partir do Pirelli P7 original que os modernos pneus de perfil baixo foram derivados, que por sua vez, com o P Zero e então com a nova família Cinturato, permitiram que o mundo automobilístico alcançasse níveis de performance que, até então, eram inconcebíveis.
1.3 Campo de Provas
Entre outros marcos históricos que caracterizam sua liderança, destaca-se a construção, em 1988, do Campo Provas Pneus Pirelli, em Sumaré (SP). A inauguração rendeu à empresa o título de primeira fabricante de pneus a ter uma pista de testes na América Latina.
2.0 Mercado de Atuação As sete fábricas na América Latina produzem pneus para automóveis, camionetas, motos, quadriciclos, scooters, bicicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e implementos, veículos pesados voltados para a construção civil, uso industrial e fora de estrada, além de câmaras de ar, protetores e materiais para a reconstrução