Pesquisa de ferramenta case
Junit (Site http://junit.org/)
O JUnit é um framework open-source, criado por Erich Gamma e Kent Beck, com suporte à criação de testes automatizados na linguagem de programação Java.
Esse framework facilita a criação de código para a automação de testes com apresentação dos resultados. Com ele, pode ser verificado se cada método de uma classe funciona da forma esperada, exibindo possíveis erros ou falhas podendo ser utilizado tanto para a execução de baterias de testes como para extensão.
Com JUnit, o programador tem a possibilidade de usar esta ferramenta para criar um modelo padrão de testes, muitas vezes de forma automatizada.
O teste de unidade testa o menor dos componentes de um sistema de maneira isolada. Cada uma dessas unidades define um conjunto de estímulos (chamada de métodos), e de dados de entrada e saída associados a cada estímulo. As entradas são parâmetros e as saídas são o valor de retorno, exceções ou o estado do objeto. Tipicamente um teste unitário executa um método individualmente e compara uma saída conhecida após o processamento da mesma.
A expressão acima verifica se a saída de algum Metodo() é 2 quando esse método recebe o parâmetro 1. Normalmente o desenvolvedor já realiza testes semelhantes a esse pequeno exemplo, o que é chamado de testes unitários em linha. Assim sendo, o conceito chave de um teste de unidade é exercitar um código e qual o resultado esperado.
O JUnit permite a realização de testes de unidades, conhecidos como "caixa branca", facilitando assim a correção de métodos eobjetos.
Algumas vantagens de se utilizar JUnit:
1. Permite a criação rápida de código de teste enquanto possibilita um aumento na qualidade do sistema sendo desenvolvido e testado;
2. Não é necessário escrever o próprio framework;
3. Amplamente utilizado pelos desenvolvedores da comunidade código-aberto, possuindo um grande número de exemplos;
4. Uma vez escritos, os testes são executados rapidamente sem que, para isso, seja