Pesquisa comportamento consumidor Salão infantil
1
INTRODUÇÃO
3
2
OBJETIVOS
4
3
FONTES E TIPOS DE DADOS
4
4
METODOLOGIA
4
5
TIPO DE PESQUISA
5
6
MÉTODOS DE COLETA DE DADOS
5
6.1.
DADOS SECUNDÁRIOS
5
6.2.
DADOS PRIMÁRIOS
6
7
INSTRUMENTO DE PESQUISA
6
8
PLANO DE AMOSTRAGEM
7
9
RESULTADO
8
9.1.
QUESTIONÁRIO TIPO 2
8
9.2.
QUESTIONÁRIO TIPO 1
16
10
CONCLUSÃO
24
REFERÊNCIAS
28
APÊNDICE
30
3
1. INTRODUÇÃO
O núcleo familiar vem alterando sua configuração, passando de uma célula social autocrática, onde o poder em torno dela é concentrado em uma figura (pai ou mãe), para um célula social sincrética, na qual as decisões são tomadas em consenso. A criança tem um grande papel nessa célula social, “em certos casos, as crianças são submissas à autoridade dos pais; em outros, elas tomam o poder e a família se organiza, conscientemente ou não, em função delas” (KARSAKLIAN,
2004, p.215).
Além da família a criança ganhou voz no mercado, sendo usuários de produtos e serviços, iniciadores e influenciadores nas decisões de compra dos adultos. Os pequenos vem ganhando espaço no mercado, hoje o crescimento de negócios especializados em crianças só crescem, com salões, lojas de vestuário, calçados, produtos de beleza, entretenimento e praticamente tudo que existe para adulto existe para o público infantil também.
Sabendo destes fatos, o tema do nosso projeto de pesquisa de mercado é a estética e moda infantil. O nosso cliente tem 1 ano de inauguração, é um salão de beleza infantil especializado: Bebelos e Miçangas, localizado em Salvador, no bairro da Pituba. Por isso, nossa pesquisa será realizada com foco na região da Pituba e adjacências, no período entre os meses de novembro e dezembro.
O salão tem 600 clientes em cadastro. Funciona de terça a sábado das 9h às
19h, possui 4 funcionárias especializadas. Dos 600 clientes, cerca de 360 são meninos e o resto meninas.