Pesquisa comportamental
1 – INTRODUÇÃO
* ACROFOBIA DE CARREIRA
É aquele profissional que não se sente merecedor, costuma sabotar suas carreiras e não percebem suas atitudes. Apresentam falta de competências necessárias nas negociações. A origem do perfil vem com frases feitas ditas por pais ou parentes do tipo: “Não se engrandeça demais, coloque-se no seu lugar”. É desenvolvido no inicio da vida e é um dos perfis mais difíceis de desatar. Para romper esse perfil é preciso não se arrepender, fazer o esforço necessário e adequado para alcançar suas metas.
* MERITOCRATA
O meritocrata é um profissional extremamente racional, é um perfil que bloqueia seu sucesso profissional pelo seu modo de pensar. São lógicos e focados, não sabem ouvir outras ideias, são egoístas apenas sua opinião é válida, é um perfil individualista. A origem do perfil se promove na infância em uma luta mal sucedida para se entender com a autoridade dos fatos objetivos.
Para desatar esse perfil é preciso, sobretudo saber ouvir e entender a ideia e os propósitos de outras pessoas, ou seja, trabalhar em coletividade.
* HERÓI
O herói não confia em ninguém, acredita que sua forma de pensar e agir são sempre a melhor. Desenvolve várias atividades profissionais para atingir suas metas, sempre fazendo o impossível e se desgastando. A origem do perfil vem também com frases feitas ouvidas na infância do tipo: “Trabalhar demais, esforça-se exageradamente”. Os pais que normalmente falam isso aos filhos nunca estiveram contentes com o desempenho intelectual dos filhos.
Para romper esse perfil é preciso trabalhar em equipe, vencer junto.
* PANOS QUENTES
É um perfil profissional que evitam qualquer conflito dentro da organização de uma empresa. São profissionais extremamente omissos e aceitam qualquer argumento. Por isso, acreditam que obedecer ou aceitar qualquer argumento são peças chaves para manter suas relações.
Profissionais com perfil “Panos