Pesquisa Cientifica
O Sistema Gerenciador de Processos Jurídicos (SGPJ) possui três tipos de atores ou usuários: usuário advogado, usuário assistente e usuário administrador.
O usuário administrador cria, altera e elimina usuários dentro do Sistema, como também outorgar as diferentes permissões de acesso.
Ao chegar um cliente ao escritório, o usuário (assistente, advogado ou administrador) efetuará o cadastro no do mesmo no Sistema. O cliente contrata o escritório assinando um contrato, o qual deverá também ser assinado pelo representante do escritório (advogado). Uma vez assinado o contrato, o qual possui um número de identificação único, o usuário (advogado ou administrador) cadastra um processo no Sistema, é obrigatório que o processo possua um número de contrato relacionado, devido que sem contrato não se poderá abrir um processo. O processo terá um número de identificação.
O usuário (advogado ou administrador) que controlará os prazos processuais contidos num processo. Quando o processo for aberto o status ficará “aberto”, se o usuário for gerenciar um prazo, trocará o status do processo de “aberto” para “em andamento”, colocará a descrição do prazo, a data de fim do prazo e a data em que quer receber o aviso do final do prazo. Uma vez que o prazo seja finalizado, o status do processo volta para aberto. Se finalizar o processo usuário (advogado ou administrador) troca o estado para “fechado” ou se precisar registrar mais um prazo é só repetir o procedimento anterior.
O usuário (assistente, advogado ou administrador) realizará o cadastro de clientes ou a alteração de clientes no sistema, os clientes podem ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, dependendo disso, será obrigatório o cadastro do CNPJ, CPF, RG, NIRE, etc.
Os usuários (advogados e assistente) poderão gerar diferentes tipos de relatórios, como ver contratos assinados num período, ver processos com status (aberto/ andamento/ fechado), visualizar os prazos que