Pesquisa Cientifica Teologia
Sumário
Resumo 4
Abstract 4
Introdução 5
Surgimento da vida 5
A defesa da vida e a proibição de matar o inocente 6
Aborto no Brasil 7
Conclusão 8
Referências 9
Teologia e a defesa da vida nascente – Aborto
Larissa Novais Madeira1
Jairo de Jesus2
Resumo
O mérito da vida do ser humano sempre foi um assunto muito abordado com divergências quando se trata do aborto. A vida segundo os preceitos religiosos foi e sempre será de extrema importância desde o embrião. Trataremos aqui algumas considerações a respeito deste assunto.
Abstract
The merit of human life has always been a subject much discussed with differences when it comes to abortion. Life according to the religious precepts was and always will be extremely important from the embryo. Discussed here some thoughts on this subject.
Introdução
Nesta pesquisa trataremos do aborto, um assunto bastante discutido e visto sob várias vertentes e situações. Aqui o princípio primordial, o qual, abordaremos o aborto, será o princípio da fé. A igreja sempre defendeu a preservação da vida, em qualquer situação, em qualquer circunstância. Dentre todas, a igreja Católica é a que mais luta e prega a favor dessa valorização. Existem vários questionamentos éticos, sociais e religiosos sobre o tema aqui citado, mas no que diz respeito à igreja católica, a dimensão dessa discussão é bastante abrangente.
A teoria da igreja, para defender a vida humana é baseada na ciência, e nas teorias formuladas por ela, que definem como vida um embrião alocado no útero de uma mulher.
Surgimento da vida humana
Da ótica religiosa um embrião é tido como uma vida humana. O processo dede fecundação, que acontece quando um espermatozoide entra no óvulo, que geralmente fica na primeira porção da trompa de falópio, fazendo com que a mulher fique grávida e um único espermatozoide atravessa sua membrana, carregando consigo 23 cromossomos não pareados e imediatamente, esses cromossomos isolados combinam-se com os outros 23