peso ideal
a. IMC menor que 18,5 - Indica baixo peso.
b. IMC entre 18,5 e 24,9 - Indica peso normal.
c. IMC entre 25,0 e 29,9 - Indica sobre peso (ou peso pouco acima do ideal).
d. IMC entre 30,0 e 39,9 - Indica Obesidade Grau I (responsável por doenças menos sérias).
e. IMC igual ou acima de 40,0 - Indica Obesidade Grau II (responsável por doenças mais complicadas, em maior número e quando não tratada pode levar a morte)
b. Por este método, seria considerado Obeso homens que uma Circunferência Abdominal maior que 102 cm e mulheres com Circunferência Abdominal superior a 88 cm. Uma variante deste método, também igualmente falho, leva em conta a relação Cintura-Quadril que pode ser obtida dividindo-se a Circunferência Abdominal pela Circunferência do Quadril sendo considerado obesos homens com Relação Cintura-Quadril superior a 0,9 e mulheres com Relação Cintura-Quadril superior a 0,85.
, o Peso Ideal.
Clinicamente ou em termos médicos é aceita como a melhor forma de cálculo do peso ideal o IMC onde indivíduos com um IMC menor que 24,9 estaria com peso dentro da normalidade e indivíduos com IMC acima de 25,0 estariam classificados nos diversos tipos de Obesidade.
Atualmente existem inúmeros sites na internet que você pode calcular seu IMC de forma seu IMC mas tais pessoas se consideram "obesas" ou "fora do peso" pelo simples fato de, esteticamente não se sentirem bem.
Por este motivo, minha orientação é que se tome 02 parâmetros para se determinar qual seria o Peso Ideal, o IMC associado à sua imagem, sua satisfação. No momento que