Período Entre As Guerras Mundiais
A crise de 1929 foi a maior crise do capitalismo, que se envolveu nela a grande concentração de renda nas mãos de poucas pessoas. O poder aquisitivo da população cai devido à estagnação de compras.
Quebra de Valores de Nova York: Significa tornar-se sócio de uma empresa, ou seja, se a empresa tem um bom desempenho seus acionistas recebem uma boa participação nos lucros. No final da década de 20 o desemprego já vinha crescendo, nesse período, indústrias, bancos e fazendas faliram. Apesar dos comerciantes tentarem vender o máximo, não havia nenhum cliente para comprar suas mercadorias. Essa situação ficou conhecida como Crack da Bolsa. Grande Depressão: Foi uma crise que ocorreu em 1932, onde várias pessoas de Nova York ficaram desempregadas e a população achava que essa situação não teria mudança, e nem um sinal de possível melhora. New Deal: Foi criado para resolver problemas do desemprego e economia, que deu inicio a um programa de obras públicas. Só foi resolvido o problema do desemprego e do crescimento econômico durante a Segunda Guerra Mundial. • A Itália Fascista:
Com o fim da primeira guerra a Itália foi ignorada pelos ingleses e franceses, a população italiana estava empobrecendo, e por causa dos comunistas, os operários fez uma greve que exigiam uma reforma agrária, desta forma o país deu um passo em relação ao socialismo.
Foi fundado pelo político Benito Mussolini o movimento fascista em 23 de março de 1919. Em 30 de outubro de 1922 o Mussolini passa ser o primeiro ministro, que pela qual em 1924 estabelece uma ditadura onde qualquer oposição era reprimida. • A Alemanha Nazista:
Em 1919, a Alemanha assina ”O tratado de Versalhes” onde era obrigada a cumprir várias obrigações, devido o empobrecimentos da classe trabalhadora, aumentou ainda mais o prestígio dos partidos da esquerda.
A formação do