Pert cpm/seis sigmas/terceirização
Este trabalho tem como objetivo apontar as metodologias encontradas no Seis Sigmas, PERT/CPM e Terceirização para o melhoramento e crescimento dos negócios.
Seis Sigmas é um conjunto de práticas desenvolvidas para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigmas também são definidos como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes.
O PERT/CPM é uma ferramenta valiosa quando da elaboração de um planejamento e de seu respectivo controle, objetivando atingir uma determinada meta.
Terceirização por se tratar de um projeto moderno e arrojado de administração, onde se busca claramente a qualidade, eficiência ligada a uma redução de custos aparentes e concentrando seus esforços e energia na atividade principal da empresa, atingindo desta forma a eficácia, com a otimização da gestão.
Seis Sigmas
Seis Sigmas ou é um modelo de gestão da qualidade, originalmente desenvolvidas pela Motorola no ano de 1986, para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar os defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações. Seis Sigmas também são definidos como uma estratégia gerencial para promover mudanças nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos, produtos e serviços para a satisfação dos clientes. O termo sigma é um símbolo grego utilizado estatisticamente para medir desvios de processos.
Diferente de outras formas de gerenciamento de processos produtivos ou administrativos o Seis Sigmas tem como prioridade a obtenção de resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.
Um projeto utilizando o método Seis Sigmas segue duas metodologias inspiradas pelo Plan Do Check Act Cycle de Edwards Deming.