Persuasão
HABILIDADES DO PENSAMENTO
Persuasão
Apêndice sobre o QP (quociente de persuasão), uma nova forma de avaliação das habilidades profissionais que está sendo utilizada pelas maiores empresas na contratação de pessoas. Acompanhe com atenção!
Os dados foram extraídos da obra QI de persuasão: dez habilidades que você precisa ter para conseguir exatamente aquilo que quer, de Kurt W. Mortensen.
Pense bem...
Você é uma pessoa persuasiva? Identifica rapidamente a tese e os argumentos de um texto e percebe incoerências no discurso alheio com facilidade? Consegue expor claramente suas ideias com argumentos fortes influenciando e movendo as pessoas ao seu redor? Essas são as ferramentas essenciais para sua inserção no mercado atual, em que os líderes devem ser capazes de expor projetos, motivar pessoas e negociar com eficácia.
Ao lado do famoso QI (quociente de inteligência) e do mais recente QE (quociente de inteligência emocional), destaca-se, hoje, outra habilidade: o QP (quociente de persuasão).
Essa nova competência passou a ser muito valorizada, desde que diversas pesquisas na área comprovaram o que todos já sabiam: pessoas bem sucedidas possuem em comum, invariavelmente, um QP (quociente de persuasão) elevado.
Acredite: argumentar com clareza, superando resistências e influenciando pessoas pode mudar sua renda, seus relacionamentos e sua vida inteira. Por isso você está aqui.
Os 6 princípios da influência http://www.youtube.com/watch?v=_4ZcStMsss8&feature=related (Coloque para traduzir a legenda para português)
http://jovempreendedor.wordpress.com/2010/10/20/capacidade-de-persuasao/
• Persuadir é levar alguém fazer algo ou adotar uma opinião.
Uma pessoa convencida pode ou não agir de acordo com as ideias de quem lhe convenceu, mas uma pessoa persuadida, mesmo não concordando inteiramente com o persuador, acaba fazendo o que este lhe pediu, de livre e espontânea