Persuasão aplica da e-mails
Fernando Acosta Fresinghelli1
Lucas Martins Velasque2
Juliana Zanini Salbego
Universidade Federal do Pampa
RESUMO:
A persuasão é utilizada em qualquer forma de comunicação, pois se dirigimos uma mensagem a alguém esperamos que essa mensagem surta algum efeito sobre o receptor da mesma, para melhor eficacia desta mensagem nessecitasse encontrar meios de tornar a mensagem mais persuasiva onde podemos utilizar dois tipos de argumentos que podem ser por via central ou periférica, a argumentação por via periférica é muito utilizada pela publicidade em campanhas que abramgem um grande publico, mas o mesmo tipo de argumentação teria a mesma eficacia se for aplicada a uma comunicação direta como o e-mail proporciona? Observamos neste artigo como melhor utilizar as ferramenta que o e-mail dispoem para persuadir maior eficacia e antes disso fazer com que o e-mail sejá notado e possa fazer parte da lista de prioridade do destinatario. Este artigo trata de observar as questões da persuasão dirigida para e-mails tanto pessoais como corporativos, e como as empresas tem se utilizado cada vez mais desta forma de comunicação para se aproximar e criar laços com o seu publico alvo, e explorar mercados em potencial.
PALAVRAS-CHAVE: e-mail; persuasão; argumentação; mensagem digital.
Embora a persuasão esteja sempre focada em convencer o ouvinte, quando aplicada à publicidade e e-mails, tanto pessoais quanto corporativos, se enfrenta um novo desafio.
1
Estudante de graduação do 3º semestre do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa, email: af@amigofernando.com
2
Estudante de graduação do 3º semestre do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa, email: lm.velasque@hotmail.com
A publicidade tem o único objetivo de vender, tanto produtos quanto ideias. Logo, o ouvinte já sabe que estão tentando convencê-lo a algo.
No caso dos e-mails a dificuldade é a mesma, fazer-se