Personalidade
Todo ser vivo é composto por elementos inorgânicos. A combinação destes elementos é que faz com que os seres vivos possam adquirir vida, tornando-se assim um organismo vivo (um ser orgânico). O organismo vivo provém de várias transformações. Todo sistema orgânico possui um relógio biológico, eles nascem, vivem e morrem e isso faz com que eles sejam seres finitos.
Os seres vivos são incompletos, pois precisam encontrar fora de si os elementos que faltam em seu organismo para continuar a ser. Por isso precisam se movimentar para conseguir o que lhes falta (todo ser vivo precisa se alimentar de outro ser vivo).
A origem do ser humano está ligado ao desenvolvimento do ambiente, e através deste desenvolvimento o homem começou a transformar a natureza a seu favor, sendo assim o corpo do ser humano começa a transformar mais lentamente, pois o meio ambiente é que passa a se modificar com mais rapidez devido a tecnologia criada para suprir as condições de sustento.
O ser humano é o único organismo vivo que possui comunicação simbólica ao contrário dos outros animais. O simbolismo foi aprimorando através das práticas de sobrevivência utilizadas. Para suprir as necessidades que eles precisavam, os seres humanos formavam pequenos grupos para caçar e assim se organizavam para conquistar o que lhes faltava. Todos os seres vivos são diferentes e por isso não existe uma uniformidade de desenvolvimento, um grupo se desenvolve mais rápido que outro. Os mais desenvolvidos se tornam mais fortes perante outros grupos menos desenvolvidos.
02) Descrever os aspectos principais dos pensamentos mágico, religioso, filosófico e cientifico?
Mágico – A inteligência humana evolui do medo para a tentativa de explicação dos fenômenos através do pensamento mágico, das crenças e das superstições. Era uma evolução já que tentavam explicar o que