Personalidade
Os direitos da personalidade são direito ilimitados, ou seja, nada impede que a doutrina ou a jurisprudência criem direitos da personalidade, outras características do direito da personalidade é que são considerados direitos vitalícios, direitos irrenunciáveis, direitos inespropriáveis e por fim são imprescritíveis.
A pessoa jurídica também tem direito a personalidade, ela pode sofrer danos morais como a pessoa natural. A pessoa jurídica sofre dano moral por uma honra objetiva e subjetiva, já a pessoa jurídica sofre somente por uma honra objetiva.
1) Quais são as dimensões ou aspectos dos DIREITOS DA PERSONALIDADE? Explique cada uma delas
Os aspectos dos direitos da personalidade são a integridade física, moral ou intelectual. A integridade física é quando você está defendendo o direito à vida. A pessoa tem direito a honra, ao seu nome, a imagem, a liberdade, a identidade, a intimidade e a privacidade, estamos tratando da integridade moral. Quando defendemos os direitos da pessoa com relação a sua produção artística, cientifica ou literária estamos tratando da integridade intelectual.
2) Qual a diferença entre direitos da personalidade e personalidade jurídica?
Direitos da personalidade são direitos subjetivos da pessoa de defender tudo que é próprio com exceção de seu patrimônio, como o direito de defender sua própria vida, do seu nome, sua honra, sua imagem. Se você estiver defendendo a integridade física, moral ou intelectual está diante de um direito da personalidade, os quais são