Perseu
Acrísio, rei de Argos foi pedir ao oráculo que o ajudasse, pois sonhava em ter um filho homem. Os oráculos tiveram uma visão e disseram: “Sua filha Dâmae terá um dia um homem que o matará”, então ele resolveu trancar sua filha em uma câmara de bronze, para que ela jamais tivesse um filho. Zeus sabendo disso, enviou uma chuva de ouro, fazendo com que ela engravidasse. Ao saber da gravidez, Acrísio trancou-a em um baú e jogou no mar, mas por azar dele, o mesmo foi parar em uma ilha chamada Séfiro, onde Dictis acabou o encontrando com uma criança, que batizou de Perseu.
Perseu cresceu, ficou forte e corajoso. Com medo de perder o trono, Polidectes, rei de Séfiro, resolveu fazer um torneio onde o objetivo era matar Medusa e trazer sua cabeça. Sendo um aventureiro, Perseu decidiu participar. Os Deuses sabiam que ele não tinha chance, desceram do Olimpo e o deram três armas: Atena lhe deu um escudo, Hades um elmo e Hermes suas sandálias aladas. Usando esses três objetos Perseu venceu Medusa e na volta pra casa, ainda petrificou Atlas, um titã poderoso que debochou de sua proeza e Ceto, um monstro marinho gigante enviado por Poseidon.
Chegando em casa viu que o rei queria não mais a cabeça de Medusa e sim a sua, isso fez com ele reunisse seus amigos para lutar com ele, eles não tinham chance até Perseu mandar seus amigos fecharem os olhos e mostrar a cabeça da Medusa, fazendo com que somente os que eram seus amigos de coração não se transformassem em pedra.
A profecia se realizou quando em uma competição de arremesso de disco, Perseu acertou um ancião na arquibancada, seu avô Acrísio.
Reflexão
Mesmo quando você tem um desafio muito grande pela frente, com determinação, coragem e as ferramentas certas você pode vencê-lo.