Perseu
Perseu, filho de Zeus era um jovem rapaz ambicioso que adorava aventuras e saiu em busca de fama e glória, para provar seu valor.
Ele chegou a um país devastado com uma floresta sem plantas, seca, onde pessoas se escondiam em cavernas, enfim a cidade estava destruída e só se via preto, tudo queimado. Perseu ao chegar estranhando tudo aquilo perguntou ao rei da cidade o que havia acontecido ali, e logo o rei respondeu que a cidade estava sob a maldição de 8um monstro, seu nome, Medusa. Segundo o rei ela teria sido uma linda donzela, porém certo dia os deuses a ouviram se gabando de toda sua beleza então fizeram cair sobre ela um castigo em que suas tranças viraram serpentes asquerosas e peçonhentas e qualquer pessoa que olhasse para ela viraria pedra.
O rei de maneira desesperadora pediu ajuda então a Perseu.
Perseu então ofereceu um sacrifício aos deuses Atena e Hermes, Hermes o emprestou suas sandálias aladas que o levariam até Medusa e Atena o emprestou o escudo que poderia ser usado como espelho.
Perseu então foi logo atrás de Medusa, chegando na caverna de Medusa avistou um amontoado de estátuas, ele então ajustou o escudo e logo chamou por Medusa, logo apareceu tal aberração com escamas e serpentes no lugar do cabelo.
Travaram uma longa batalha, Perseu desviava do fogo de Medusa com as sandálias aladas, até que Perseu enxergando Medusa através do seu reflexo no escudo levantou a espada e a atacou e uma a uma as serpentes foram se imobilizando. Mesmo depois da morte seu olhar poderia transformas as pessoas em pedra então tratou de guardar sua cabeça em um saco de couro. No caminho para a volta Perseu ouviu um pedido de socorro e viu então uma bela moça acorrentada a um rochedo. Logo ele perguntou quem era e a moça que respondeu dizendo que se chamava Andrômeda, que seu pai era Cefeu e sua mãe Cassiopéia que irritou os deuses se vangloriando de sua beleza então os deuses enviaram um dragão para destruir todo o litoral. Ela contou que os