Permissão de Trabalho
Depois de detectado os possíveis acidentes e problemas, devem ser adotados medidas de controle e neutralização, essas medidas devem envolver toda equipe, criando um clima de trabalho seguro em conjunto.
Para elaborar uma APR eficiente devem ser observados e relatados todos os riscos do ambiente. Para descobrir os riscos podemos usar como base o PPRA, Check lists, ou outros formulários elaborados para tal.
Responsáveis: Responsáveis pela aplicação da APR.
Data: Deve ser a data de aplicação da APR, como data de início e fim do trabalho.
Nome da empresa:
Tarefa a ser executada:
Riscos do trabalho: Devem ser listado com riqueza de detalhes, afinal a APR existe justamente para listar os riscos e a partir dos riscos começamos o processo de neutralização, eliminação ou atenuação.
EPI’s: Descrição dos EPI’s de uso obrigatório durante a realização dos trabalhos.
Equipamentos usados durante o trabalho: Cada equipamento gera um risco específico, e por menor que pareça, merece atenção e deve ser listado. Quanto mais detalhes, mais eficiente será a APR.
Normas de segurança a serem observadas: É importante relatar, tanto para ciência do funcionário quanto para efeito de documentação.
Etapas de trabalho: Cada etapa de seu risco específico e deve ser observado e listado.
No campo de descrição das etapas de trabalho cada etapa precisa conter etapa, risco, medidas preventivas a serem observadas, e nível de risco.
Revisão: A cada revisão deve ser alterada a ordem numérica da APR.
Responsáveis pela APR: A equipe de trabalho deve ser envolvida na APR. Normalmente os integrantes do SESMT são os responsáveis pela implantação e gerenciamento da APR. Isso não impede que outros funcionários como os chefes de setores sejam incluídos.
A