perigos da internet
As redes sociais e os seus perigos
As redes sociais já fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Quando vira um hábito, dificilmente deixamos de acessar o nosso perfil para ver se encontramos alguma atualização, não é mesmo? Há de se concordar que ela facilita a comunicação em todo o mundo, que ela aproxima parentes distantes e que faz você construir novas amizades.
Parece tudo bonitnho no começo mas as redes sociais também tem seus perigos e nós devemos tomar muito cuidado com eles. Abaixo estão algumas dicas de como não cair nos perigos das redes sociais:
1 – Tome cuidado com o que você escreve. A internet te expõe e qualquer coisa que você escrever pode criar uma falsa impressão. Lembre-se: tudo na internet é uma questão de interpretação. 2 – Preste atenção onde você anda postando suas fotos… Antes de publicar elas, sempre cuide da sua privacidade.
3 – Cuidado com os grupos em que você partcipa. Verique se os tópicos em discussão não ferem a lei, e caso isso aconteça, denuncie-o.
4 – Nunca coloque informações falsas. Mas não precisa também colocar todas as informações: Nome da rua onde mora, número da conta bancária, número de celular, não são dados que você deveria colocar. Pelas redes sociais existem pessoas que podem usar seus dados contra você e usá-los para te roubar ou talvez te estorquir e enganar.
5 – Classifique como amigo apenas as pessoas que você conhece. Amigo é diferente de colega. Amigo são aquelas pessoas que você confia de verdade e que as você convive ou tem muito afeto e que podem ter mais liberdades nas suas informações.
Crianças um alvo fácil
Um quarto das crianças registradas em redes sociais como o facebook ou o HI5 definiram o seu perfil como público: ou sejá,os seus dados de perfil podem ser vistos por qualquer pessoas que clique no seu nome na rede.Um quintos dessas crianças cujo o perfil está publicamente diponível indica mesmo dados tão privados como sua morada e seu o