Pericia judicial na parte introdutória trabalhista - caso prático
Abelir Benina Nunes
Daiane Regina da Silva
Dyane Mendes Müller
Kelvyn Mendes Santana
PERÍCIA JUDICIAL NA PARTE INTRODUTÓRIA – TRABALHISTA
Nova Mutum – MT
2013
Abelir Benina Nunes
Daiane Regina da Silva
Dyane Mendes Müller
Kelvyn Mendes Santana
PERÍCIA JUDICIAL NA PARTE INTRODUTÓRIA – TRABALHISTA
Trabalho realizado na disciplina de Perícia Contábil do curso de Ciências Contábeis da União do Ensino Superior de Nova Mutum – UNINOVA, sob a orientação da professora Patricia Capitanio.
Nova Mutum – MT
2013
Perícia Judicial na parte Introdutória Trabalhista
Pericia Trabalhista: É exercida junto a Justiça do Trabalho, iniciadas na Junta de Conciliação e Julgamento. A maior parte das questões na perícia trabalhista se refere a assuntos de salários ou ordenados, férias, aviso prévio, indenizações, comissões e dispensa.
Caso Prático de Perícia Contábil Trabalhista
Síntese: é uma reclamação trabalhista em que o autor pretende provar que no intervalo entre dois contratos formais continuou trabalhando normalmente. Desta maneira o vinculo seria único, porém no momento da assinatura do segundo contrato a empresa não aplicou índice proporcional de reajuste do intervalo citado.
Documentos e Alegações: O autor juntou recibos comuns do período sem contrato, nos quais constava o valor, por outro lado a reclamada não reconhece a validade daqueles recibos, afirmando não serem de sua emissão, e que no período questionado o autor não trabalhou para empresa. Alegou ainda o autor que os pagamentos eram efetuados no Banco do Brasil.
Objeto e Objetivo: A perícia contábil foi determinada para verificar se a reclamada é que pagou os valores constantes dos documentos. Perfeitamente delimitado o objeto e o objetivo pericial, automaticamente se encontra limitado o pronunciamento a ser mencionado através do laudo.
Diligências: Foram realizadas varias diligências na empresa reclamada, visando obter os