Pericia contábil
LAUDO PERICIAL
Nº DO PROCESSO: 0000000 CLASSE: AÇÃO ORDINÁRIA AUTOR: RÉU:
_____________, brasileira, solteira, contadora, estabelecida a rua _________,
Florianópolis, Santa Catarina, Perita Judicial nomeada nos autos do processo supramencionado, tendo encerrado seu trabalho pericial, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência apresentar seu Laudo pericial.
1
A) – OBJETO
O presente Laudo pericial tem como objetivo apresentar o resultado da Perícia contábil realizada em face do litígio existente entre Autor e Réu com fins de apurar o valor devido pelo Réu face à vigência do contrato de limite de crédito em conta corrente.
B) – CRITÉRIOS METODOLÓGICOS DE CÁLCULO
No presente Laudo pericial, em atendimento ao disposto nos quesitos formulados pelo Réu, já que o Autor não apresentou quesitos, efetuar-se-á o recálculo dos encargos e saldos (devedor e/ou credor) da conta corrente consoante aplicação da taxa de juros de 12% ao ano, sem capitalização de juros. Na evolução supracitada, expurgar-se-ão todos os lançamentos indicados nos extratos de movimentação de conta corrente, a título de “encargos” devidos, sendo que, para fins de comparação com o valor apurado pelo Autor (fls. 55), proceder-se-á a evolução dos saldos até 15/12/2000.
C) – LIMITAÇÕES IMPOSTAS À PERÍCIA
Conforme já declinado, o Autor não apresentou quesitos, isto prejudica não só o trabalho da Perita, como também, principalmente, o trabalho da parte, haja vista que, caso existissem quesitos por parte da aludida parte litigante, o trabalho desta expert também seria direcionado à obtenção de respostas e elucidação de fatos desejáveis por aquela parte litigante deste processo.
2
D) – DESCRIÇÃO DAS PLANILHAS DE CÁLCULO
Os cálculos periciais, que fundamentarão as considerações finais desta expert, encontram-se apresentados na Planilha I, anexa ao presente Laudo, a