Perguntas a um empresario
Acredito que minha maior conquista profissional foi dar continuidade a empresa do meu pai, me dedicando e aprendendo cada vez mais, e assim mantendo a empresa no mercado ha mais de 35 anos. 2. Quais os resultados que alcançou? Fazer a empresa crescer e ficar conhecida no seguimento de atividade, sempre com atendimento e produtos de ótima qualidade. 3. Quais foram os fatores críticos de sucesso?
Dedicação e muita vontade entre os sócios, mantendo sempre produtos atualizados para melhor atender os cliente e uma relação bem próxima com os colaboradores e o permanente aprendizado. 4. Por que você optou pelo caminho empreendedor?
Meu pai imigrante italiano chegou ao Brasil com 24 anos, logo dedicou-se ao seguimento de produtos ortopédicos. Formou sua família,e eu um dos seus filhos acompanhei e o ajudei no desenvovimento do negócio, pois também acreditava nisso. 5. Que conselhos você dá para alguem que está começando agora e quer empreender?
Estudar muito bem o negócio de forma objetiva verificando a viabilidade e rentabilidade. 6. Onde podemos levantar grana para viabilizar um novo negócio?
A partir do momento que você tem o projeto do negócio estudado e estruturado, existe no mercado várias instituições financeiras que proporcionam financiamentos para um novo negócio, basta pesquisar e decidir qual deles terá a melhor taxa e prazo de quitação da dívida para que com o próprio retorno do negócio conseguir quitar o empréstimo. 7. A faculdade forma empreendedores?
Não. A meu ver a faculdade da subsídios ao aluno para que o mesmo verifique a viabilidade de novos projetos. 8. Onde buscar ajuda para criar um novo negócio? Se a ajuda for financeira pode-se buscar em instituições financeiras e se for técnica no Sebrae, como exemplo 9. Como o governo pode ajudar a quem quer empreender?
O governo deveria melhorar na área fiscal e o apoio ao empresário, com créditos e facilidade para