Perguntas sobre Fundamentos da Educação Fisica
2004
PORQUE HOUVE A DIVISÃO?
Com base em um conjunto de fatores de ordem mais geral, pode-se analisar que ao ser incluída na área da Saúde a Educação Física ampliou as suas possibilidades e campos de intervenção, agregando ao já consolidado campo da Educação uma nova área de intervenção para os seus egressos. Trata-se, assim, não da redução, mas da ampliação de espaços de inserção profissional, os quais devem ser ocupados com competência e ética para resguardar os direitos da sociedade e o cumprimento das responsabilidades dos profissionais.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE LICENCIATURA E BACHARELADO? o projeto pedagógico do curso de licenciatura tem a práxis pedagógica como referência e sua base estruturante deve contemplar a compreensão das diferentes abordagens do conhecimento pedagógico, os conteúdos específicos do currículo dos diferentes níveis de ensino e as respectivas metodologias, além de avaliação e da organização e gestão do trabalho educativo escolar.
a matriz curricular do curso de Graduação em Educação Física deve ser construída de modo a garantir uma formação alicerçada no estudo, planejamento, execução e avaliação da atividade física na área de saúde; na produção, desenvolvimento e gerenciamento de equipamentos e métodos relacionados à profissão e na disseminação de pesquisas e conhecimentos relacionados às áreas de intervenção específicas.
CARGA HORARIA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FISICA.
O curso de graduação em Educação Física deve observar o tempo mínimo de duração de quatro anos e uma carga horária de 3200 horas, sendo que o estágio e as atividades complementares não deverão exceder a 20% da carga horária total do curso.
AE 4
intervenção profissional não formal
...o profissional de Educação Física egresso da Graduação e indica que esta formação deve torná-lo apto a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e