Perfuração com Flexitubo
Vantagens
Perfuração under balance:
Esta habilidade única permite a manutenção das condições under balance sobre a formação para minimizar o potencial de dano de formação e aumentar a taxa de penetração de perfuração.
Gerenciamento da pressão na perfuração
Mais uma vez, a capacidade de trabalhar com pressão superficial proporciona uma vantagem única para o processo de CTD. Unidade experiente em flexitubo (CTU) tripulações são bem treinados para trabalhar com pressão de superfície, e os equipamentos flexitubo é projetado para trabalhar com pressão de superfície significativa. Esta capacidade, combinada com manuseamento de condutas reduzida, ajuda a aumentar a segurança de operação e minimiza o risco de vazamentos.
Tempos de viagem mais rápidos
Os tempos de viagem mais rápidos permitir penetrações de menor custo quando várias viagens e encontrando inesperadas mudanças de formação geológicas exigem flexibilidade operacional e aumentar o potencial de mudar o destino e trajetória.
Desvantagens das técnicas de CTD
Incapacidade de rodar
A incapacidade para girar as contas de tubulação para a maior desvantagem único a tecnologia CTD. Executando operações de perfuração em modo slide 100% seria a analogia mais próxima para entender as limitações CTD. Esta incapacidade de rodar reduz:
A capacidade de evitar cortes camas up buraco (The ability to prevent cuttings beds uphole)
Profundidades alcançáveis
Tolerância de sólidos na lama de perfuração
A acumulação de leitos de sólidos requer numerosas viagens curtas para agitar o fluido e fazer que os cascalhos voltem para dentro do fluido de perfuração. On-bottom teste confirmou que a rotação